ABRUPTO

21.6.14


   ALÔ, ALÔ, ALGUÉM ESTÁ A GOVERNAR?

Sim, sim, para além dos cortes, que agora se chamam “poupanças”, e do confisco fiscal, alguém está a fazer alguma coisa pela saúde, educação, justiça, administração pública, economia, cultura, habitação, obras públicas, etc., etc., que não seja transcrever directivas comunitárias ou nomear pessoas?

Se deixarmos a obsessão em punir funcionários e reformados, eis a ementa de aprovações de um recente Conselho de Ministros, escrito em português macarrónico do Acordo Ortográfico:

 1) uma proposta de lei que regula o regime de acesso e exercício da atividade profissional de cadastro predial, em conformidade com o legalmente estabelecido pela transposição de diretivas da União Europeia.

 2) o regime jurídico da exploração dos estabelecimentos de alojamento local.

3) regras relativas à restrição da utilização de determinadas substâncias perigosas em equipamentos elétricos e electrónicos (EEE), transpondo um conjunto alargado de diretivas da União Europeia.

4)a exclusão do regime florestal parcial de uma parcela de terreno baldio com a área de 2,5 ha, situada no Lugar de Merujal, freguesia de Urrô, do município de Arouca, e que integra o Perímetro Florestal da Serra da Freita.

Ó da casa? Está aí gente?

(url)

15.6.14


PONTO / CONTRAPONTO: NOVO HORÁRIO DA NOVA SÉRIE
  aos domingos às 20 horas na SICN.
  Se o caos do futebol não lhe alterar mais uma vez o horário

HOJE: religião e mal.


(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]