ABRUPTO

22.5.13


 O MATERIAL TEM SEMPRE RAZÃO (16): APRENDER DEPRESSA

Veja-se como o novo ministro das relações públicas do governo, Poiares Maduro, aprendeu depressa a falar "politiquês" e a mentir na linguagem orwelliana do governo.

Exemplos: 
Quero desmistificar essa questão de não haver consenso dentro do governo”, (...) “Paulo Portas [no Domingo] disse basicamente o mesmo que o primeiro-ministro” na sexta-feira, argumentou o ministro-adjunto, afirmando que depois dos dois discursos construi-se uma “narrativa imediatamente, que é frequente em Portugal “desse dissenso” dentro do Governo.

(...) as diferenças entre membros do Governo são positivas e que “só demonstra a capacidade de liderança do primeiro-ministro, poder ter um Governo com várias personalidades fortes e isso não é problemático”. No entanto, Poiares Maduro deixa o recado: “Desde que depois exista uma convergência”, o que na sua opinião “é e tem sido o caso”. (...)  o líder do CDS “disse basicamente o que disse o primeiro-ministro.
 - Foi certamente por isso que só a N..S. de Fátima salvou o governo de cair há uma semana.

*
"Diria uma coisa, e essa crítica faço-a aos parceiros sociais, eu fui para a reunião para discutir o acordo de parceria dos fundos comunitários e grande parte das intervenções dos parceiros sociais não foram sobre esse tema, para que a concertação social seja útil e funcione bem é importante que ambas as partes vão preparadas e contribuam eficazmente para o tema"
 , ou seja só se discute o que o governo quer que se discuta. É isto o "consenso".

*

E há muito mais. Aleluia! o governo já tem "comunicação política". O problema é que é igual à que existia. O material tem sempre razão.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]