ABRUPTO

16.9.12


ESTÃO CONFUSOS E A ATIRAR PARA TODO O LADO (8): PERGUNTAS

Será que a avaliação da troika da aplicação do memorando pelo governo português é muito pior do que imaginamos, e a célebre "margem de manobra" do nosso "bom comportamento" não existe de facto? É que é legítimo suspeitar que as coisas estão bastante pior do que o falhanço no défice, porque, a não ser assim, não havia agora nenhum drama de maior. Isso significa que nenhuma das narrativas governamentais com que andamos entretidos nos últimos meses, é verdadeira.

Quando é que foi "preparada" a medida da TSU? Há muito tempo, há pouco, ou em cima da avaliação da troika? É que nada bate certo. O CDS parece ter sido colocado perante um facto consumado, a julgar pelo que diz Portas, em cima do período da avaliação. Passos Coelho e Gaspar sabem há muito tempo que teriam que apresentar uma medida para "tapar" a decisão do Tribunal Constitucional, por que razão a aparente precipitação e impreparação de última hora? É que os contactos com a troika são contínuos, não se limitam à visita das delegações. O que é que aconteceu?

Como é que Passos Coelho disse o que disse no "Pontal" sobre o ano de 2013? Não conhecia os números que agora acompanham a avaliação da troika? É que espero que algum dos seus múltiplos assessores lhe explique que não há nesta crise qualquer margem de manobra para promessas deste tipo não cumpridas. As palavras regressam então do passado, with a vengeance.

(Continua.)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]