ABRUPTO

25.1.11


 O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES

GRAVE
(em continuação daqui.)

Foi profundamente divulgado nos jornais,TV e blogues o caso de dificuldade de acesso ao numero de eleitor.
Eu enviei um Email ao MAI indicando que, caso não recebesse o numero em tempo útil, iria apresentar queixa ao Tribunal Constitucional por impedimento de exercer o meu direito de votar. Cerca de 5 minutos depois recebi o numero.

No entanto, poucos estão familiarizados com os meandros informáticos. Eu vi filas muito longas na escola Delfim dos Santos, em S Domingos de Benfica/Lisboa. Pessoas idosas aguentaram o frio cortante que se fez e não houve tumulto nenhum: esta atitude revela um civismo muito invulgar pelo mundo fora, que deve ser salientado e motivo de orgulho.

Passados 2 dias, a unica reacção foi ... informar que vai ser realizado um inquérito!
Em todas as noites eleitorais os políticos manifestam preocupação pela abstenção. A incompetência e a mera produção de um relatório destinado a amarelecer num armário qualquer são um enorme contributo para essa mesma abstenção.

Peco que exiga no Parlamento ao responsável máximo (ministro da Adm Interna ou o próprio primeiro-ministro) apresentar de forma simples e clara um pedido de desculpas.
Ja' se viu a incompetência e a ma'-educação grassam. Ao menos, respeitem as pessoas idosas que sofreram desnecessariamente para poder exercer um dos direitos sagrados das sociedades livres e evoluídas.

---Crespo

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]