ABRUPTO

1.3.09


EPHEMERA



Abri agora um novo blogue intitulado EPHEMERA - Biblioteca e arquivo de José Pacheco Pereira. Os objectos são aqui definidos:
EPHEMERA tem como objectivo divulgar materiais da biblioteca e arquivo pessoais de José Pacheco Pereira, em particular dos diferentes espólios, doações, ofertas e aquisições que deles fazem parte. Na medida do possível, do tempo e das circunstâncias, todos estes materiais estão acessíveis aos investigadores que deles necessitem para o seu estudo e trabalho, nos condicionalismos normais de uma biblioteca e arquivos privados. Dada a dimensão e qualidade de alguns dos materiais, em particular as espécies únicas e as colecções especializadas inexistentes em bibliotecas e arquivos públicos, o meu objectivo, a prazo, é tornar disponível a todos este acervo.
Com muitas das recentes ofertas e aquisições e vários materiais de colecção que tenho vindo a reunir, nem o Abrupto, nem os Estudos sobre o Comunismo são ideais para a sua divulgação. No Abrupto continuarão a ser publicados os materiais de interesse mais geral e nos Estudos sobre o Comunismo, tudo o que diga respeito à história comunista e da oposição, mas será no EPHEMERA que outros materiais serão divulgados.

EPHEMERA está ainda numa fase experimental.


(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]