ABRUPTO

29.9.07


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES: NOTÍCIAS DO PLANO TECNOLÓGICO


Determinado a ganhar 50€ numa aposta com Medina Ribeiro, tentei saber onde podia encontrar uma máquina NetPost em funcionamento em Portugal. Enviei uma mensagem aos CTT e após 5 dias de longa espera lá recebi uma mensagem que referia que as máquinas Netpost deram lugar às máquinas cttnet (que basicamente fazem pouco mais que as anteriores). Ou seja, não é por aqui que vou conseguir ganhar a aposta.

Esta questão levanta, no entanto, um problema preocupante: as máquinas NetPost foram co-financiadas, segundo sei, pelo Feder e pelo Programa Operacional para a Sociedade do Conhecimento. Pelo que me foi dado a saber, também as máquinas cttnet foram co-financiadas pelos mesmos incentivos. Numa semana em que foi noticiado que Portugal é o 3º país da UE com maior taxa de aplicação de fundos comunitários, com uma taxa de aplicação de 82%, é caricato saber que foram aprovados fundos para máquinas agora obsoletas, que foram substituídas por outras também financiadas pelos mesmos fundos.

Esta foi a saga Netpost. No mesmo dia enviei ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior uma mensagem a perguntar pelos quiosques Infocid. Se demorei 5 dias a obter uma resposta dos CTT, no caso do MCTES ainda nem isso aconteceu. Por isso, aguardemos pelas cenas do próximo capítulo...

(Pedro Tomás)

Etiquetas:


(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]