ABRUPTO

23.9.07


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES: E-GOV

Sobre as recentes notícias sobre as maravilhas do nosso e-gov e numa perspectiva de crítica construtiva aqui lhe envio as minhas (más) experiências com alguns aspectos do mesmo:


1- O Serviço Público de Correio Electrónico:

Foi anunciado com pompa e circunstância há cerca de ano e meio:

Passado algum tempo foi apresentado o ViaCTT a que aderi imediatamente. Pensava eu ingenuamente que poderia passar a dialogar com os serviços públicos por essa via e evitar assim as idas aos Correios para levantar correspondência registada do IRS, etc.

Hoje, passado mais de um ano de existência do serviço eis as entidades activas no mesmo:

Banco Barclays

Banco Privado Português

Câmara Municipal do Funchal

Banco Finibanco, S.A.

EDP

EPAL

Gascan S.A.

PT Comunicações

TV Cabo

UNICRE - Cartões de Crédito

Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais S A


Se excluirmos a Câmara Municipal do Funchal vê mais algum Organismo Estatal que utilize o serviço?

Mas a intenção anunciada era que utilizassem.


2- Utilização do Portal do Ministério da Agricultura:

O Portal do Ministério da Agricultura disponibiliza um serviço on-line para apresentar reclamações, aí é dito que as reclamações têm que ser respondidas em 15 dias.

Em 6 de Abril último apresentei ao IFADAP uma reclamação sobre um Projecto de Florestação de Terras Agrícolas utilizando este Portal, passado mais de um mês sem obter qualquer resposta apresentei nova reclamação, a 13 de Junho, desta vez para o Gabinete do Ministro da Agricultura queixando-me da falta de resposta à reclamação inicial e do incumprimento dos prazos legais de resposta a reclamações. Até hoje não obtive qualquer resposta às duas reclamações.

Concluindo: muita parra e pouca uva…

(Pedro Bandeira)

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