ABRUPTO |
semper idem Ano XIII ...M'ESPANTO ÀS VEZES , OUTRAS M'AVERGONHO ... (Sá de Miranda) _________________ correio para jppereira@gmail.com _________________
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23.9.07
O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES: E-GOV Sobre as recentes notícias sobre as maravilhas do nosso e-gov e numa perspectiva de crítica construtiva aqui lhe envio as minhas (más) experiências com alguns aspectos do mesmo: 1- O Serviço Público de Correio Electrónico: Foi anunciado com pompa e circunstância há cerca de ano e meio: Passado algum tempo foi apresentado o ViaCTT a que aderi imediatamente. Pensava eu ingenuamente que poderia passar a dialogar com os serviços públicos por essa via e evitar assim as idas aos Correios para levantar correspondência registada do IRS, etc. Hoje, passado mais de um ano de existência do serviço eis as entidades activas no mesmo: Banco Barclays Banco Privado Português Câmara Municipal do Funchal Banco Finibanco, S.A. EDP EPAL Gascan S.A. PT Comunicações TV Cabo UNICRE - Cartões de Crédito Vodafone Portugal - Comunicações Pessoais S A Se excluirmos a Câmara Municipal do Funchal vê mais algum Organismo Estatal que utilize o serviço? Mas a intenção anunciada era que utilizassem. 2- Utilização do Portal do Ministério da Agricultura: O Portal do Ministério da Agricultura disponibiliza um serviço on-line para apresentar reclamações, aí é dito que as reclamações têm que ser respondidas em 15 dias. Em 6 de Abril último apresentei ao IFADAP uma reclamação sobre um Projecto de Florestação de Terras Agrícolas utilizando este Portal, passado mais de um mês sem obter qualquer resposta apresentei nova reclamação, a 13 de Junho, desta vez para o Gabinete do Ministro da Agricultura queixando-me da falta de resposta à reclamação inicial e do incumprimento dos prazos legais de resposta a reclamações. Até hoje não obtive qualquer resposta às duas reclamações. Concluindo: muita parra e pouca uva… (Pedro Bandeira) Etiquetas: Plano Tecnológico (url)
© José Pacheco Pereira
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