ABRUPTO |
semper idem Ano XIII ...M'ESPANTO ÀS VEZES , OUTRAS M'AVERGONHO ... (Sá de Miranda) _________________ correio para jppereira@gmail.com _________________
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3.7.04
TEMPOS NOVOS 3
Estamos em tempos de elevada intoxicação dirigida à comunicação social. Ela é feita por mestres que sabem muito bem o que fazer para obter resultados. Um exemplo: o artigo do Público de hoje intitulado “Santana Apreensivo com Novos Desafios”. Exemplos de “recados” transmitidos com sucesso: "O novo presidente do PSD, Pedro Santana Lopes, reconhece a situação de dificuldade em que se encontra para (eventualmente) formar Governo sob o olhar atento do Presidente da República e para liderar um partido, onde apesar do consenso alargado continua a ser olhado por desconfiança por alguns sectores. Por isso, Santana não quererá hostilizar nenhuma das alas do PSD - a "limpeza" que alguns sociais-democratas previam não deverá concretizar-se. E tem emitido sinais de que está disposto a receber a contribuição de quase todos os lados - leia-se, mesmo do lado dos cavaquistas. (...) O discurso de Santana têm sido o de reconciliação, quando no final da semana passada alguns sectores do PSD começaram por recear que, assim que este chegasse à liderança do partido e formasse Governo, quisesse "correr" com quem no passado o criticou. (...) Fonte próxima do autarca de Lisboa garante que Santana "não fará um Governo de amigos". Não são nada mais que “recados”; não são factos, são frases que fica bem dizer-se e intenções que não se sabe que fundamento têm, ou se têm o significado que lhes é atribuído. Aqui junta-se o wishfull thinking, a suggestio falsi e a interpretação em causa própria – um “recado” com sucesso. (url)
© José Pacheco Pereira
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