ABRUPTO

28.7.04


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES: O EGO POLÍTICO

"De como o ego político se manifesta nas conversas faladas e escritas:

(1) Do Programa "Outras Conversas" em 25 de Julho de 2004 Entrevista ao Dr. Marques Mendes:

"As minhas ideias, as minhas convicções..."

Quais? Já agora faz-nos o favor de nos dizer quais são? Muito obrigado!

(2) Da "Única" do Expresso de 24 de Julho de 2004. Entrevista ao Dr. José Sócrates:

"Sou um animal feroz"

"Fui ao estrangeiro pela primeira vez aos 20 anos"

"A televisão mata (...) Eu estive lá ano e meio"

"Acho escandalosos os ordenados dos gestores"

"Também sou um esteta"

(3) O que está escondido:

Na mesma entrevista a Sócrates fala-se de género:

(...)"A nova família é baseada na igualdade entre géneros ."

Fala-se também de beleza:

"Receita de mulher: As feias que me perdoem mas beleza é fundamental. Sim, também sou um esteta".

Será que a igualdade entre géneros é compatível com a idolatria da beleza e o medo do fogão?

Então quem faz a comida lá em casa? A criada? Vem de fora? Ou lá em casa não se come?
(...)"

(H. Preto)



(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]