ABRUPTO

4.8.03


PRESENTES MATINAIS PARA OS AMADORES DE LIVROS

Para o Almocreve das Petas

Mesmo que o “almocreve” já conheça, aqui vai uma recomendação do livro de Nicholas A. Basbanes, Among the Gently Mad. Strategies and Perspectives for the Book Hunter in the Twenty-First Century , Nova Iorque, A John Macrae Book, 2002. Para a tribo dos “gently mad” dos amadores dos livros é uma boa leitura.

Para os Textos de Contracapa



Esta reprodução do início de uma carta de 1 de Agosto de 1970, faz parte de um conjunto de cartas de Vergílio Ferreira sobre a sua obra, sobre a juventude, o Maio de 1968, o cinema, etc., fragmentos de uma correspondência que com ele mantive nesses anos.

Para os entusiastas dos Sopranos

... nos quais eu me incluo, o melhor que se publicou até agora é a antologia de ensaios editada por David Lavery, This Thing of Ours. Investigating the Sopranos, Columbia University Press , 2002 . Entre os ensaios, com títulos como “Fat fuck! Why don’t you take a look in the mirror?”. Weight, Body Image, and Masculinity in the Sopranos” ou “Soprano-speak” Language and Silence in HBO’s The Sopranos”, típicos dos académicos americanos há muita coisa que vale mesmo a pena ler. Para a esquerda politicamente correcta há o livro de David Simon, Tony Soprano’s América. The Criminal Side of the American Dream, Boulder, Westview Press, 2002, muito menos interessante e que se dedica a dizer o que se espera – os Sopranos são a América, violência, mentiras, extorsão, ou seja, a culpa é do capitalismo, etc.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]