ABRUPTO

31.8.03


ESTADO DO ABRUPTO (AGOSTO 2003)

O número real de “pageviews” actual do Abrupto aproxima-se, no final deste mês, de 180000 - 190000. A habitual discrepância deve-se às datas diferentes do início da contagem, mas tendo-se isso em conta, os números são consistentes. O contador da Bravenet foi o último a ser instalado, por isso a diferença com ele é a maior.

No mês de Agosto deu-se uma quebra das visitas ao Abrupto: de cerca de 75000 em Julho, para 60000 em Agosto, menos 15000. Esta quebra concentrou-se nas primeiras duas semanas de Agosto e está a recuperar na segunda quinzena, o que pode indicar a sazonalidade das férias. Neste momento, a média diária de visitas é de 2130, uma pequena quebra em relação às 2200 do mês passado.

Não há alterações quanto à distribuição geográfica, a não ser talvez um incipiente aumento de visitas oriundas do Brasil e dos EUA, irrelevante ainda para se tirarem conclusões. O padrão de consultas permanece, com a terça-feira e as 17 horas com maior afluência e o domingo com a maior quebra. De facto, quem é que se lembra de ir para a rede num domingo de Agosto?

As “acções” no Blogshares conheceram uma enorme turbulência, desceram a pique e subiram a pique e estão neste momento a 473.64 dolares.

No Technorati, os últimos resultados apontavam para cerca de 461 “inbound Blogs” e 620 “inbound Links” , o que começa a aproximar um blogue escrito em português de números significativos a nível mundial.

Obrigado aos leitores do Abrupto. Continuaremos.


(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]