ABRUPTO

19.8.03


EARLY MORNING BLOGS 30

Escrevi ontem que para mim o template é a face do blogue, mais que a face do seu autor: Talvez por isso eu esteja tão preso ao meu, template de fábrica, ready made do Blogger, mas fazendo-me bom serviço. Escolhi-o pela simplicidade e legibilidade, e partilho-o com mais um ou dois blogues, não muitos porque poucos o escolheram e, alguns que o escolheram, entretanto mudaram.

Isto é um pouco contraditório, porque gosto de ver os outros blogues mudarem, e de um modo geral penso que mudam para melhor. Mas este meu, vermelho e branco, como a antiga bandeira czarista , ficará aqui por vários séculos.

Outra coisa que acho interessante é o modo como o tempo no blogue se manifesta de uma forma parecida com o tempo inscrito na geologia, por estratos. Eu coloco esta nota e empurro para baixo a imagem e as outras notas. Uma sairá da zona visível e entra no princípio da sombra. Como os mares antigos, que somos capazes de ler numa rocha, folha a folha, de um gigantesco cemitério, o tempo empilha camadas. A camada de cima aperta as de baixo reduzindo-as a um fio cada vez mais fino de histórias indecifráveis.

Será que quem ler isto, muitas camadas depois, numa arqueologia esforçada qualquer, encontrará também, numa camada de irídio, o sinal dos grandes impactos? E das grandes extinções?

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]