ABRUPTO

7.7.03


EARLY MORNING BLOGS 4

Mas que surpresa! Um pouco mais de Sul é escrito por JCB , um homem de Boticas, que me escreve sobre o “destino dos meus alunos”:

Eu não fui seu aluno (a minha irmã foi, e fala às vezes disso). Mas, para este efeito, é como se fosse. E por isso aqui estou a dizer-lhe que vivo no Algarve. Imaginava isso dos seus alunos de Boticas? Que pudessem um dia viver no Algarve? Pois é assim. Mas essencialmente escrevo-lhe para lhe dizer que, a oitocentos quilómetros de distância, não posso deixar de ir a Boticas de tempos a tempos, em intervalos curtos, como quem precisa de regressar a casa para não morrer com falta de ar. Não sentia isso - que os seus alunos eram dali, e não poderiam já ser de mais lado nenhum?
(…) O jogo é este: os textos assinados jcb têm qualquer coisa ainda de quem é de Boticas? Ou já não? Às vezes temo que já não...
"

Os alemães tem uma palavra para isto: heimatlos.


Mas o JCB diz uma coisa perigosíssima no blogue:

PRIMEIRO DOMINGO DE JULHO Se não fosse o Algarve, o que seria desta gente? E cabiam aonde?”

Donde cabem não sei, mas por favor não lhes diga onde é Boticas, arranja-se aí um bocado mais de espaço, uma plataforma no mar como os japoneses fazem , ou uma coisa assim do género para os manter no Algarve.


A descrição do jantar da União dos Blogues Livres em vários blogues foi feita ao modelo de uma coluna social, ao estilo do 24 Horas e da Caras (espero que sejam os exemplos certos). Ninguém obriga ninguém a ter jantares sérios e aborrecidos e com conversas profundas, bem pelo contrário, mesmo no âmbito da luta contra os “comunas” e pela “liberdade”. Mas também tanto Carlos Castro não favorece lá muito a causa.

Vá, não se zanguem. Faz parte do nosso bom liberalismo que quem anda à chuva molha-se. É uma coisa de que eu tenho muito treino. Da chuva.


Acabou o fim de semana, aumentaram os blogues nictalopes.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]