ABRUPTO

3.8.13


O NAVIO FANTASMA (28): AS ATRIBULAÇÕES DESNECESSÁRIAS DOS DE BAIXO PELA NEGLIGÊNCIA DO GOVERNO


De uma carta recebida de A. C. S. :

Tenho 72 anos e vivo numa casa arrendada há mais de 40 anos. Com a saída da nova lei das rendas, o senhorio informou-me  da sua intenção de aumentar a renda.


Uma vez que não tenho rendimentos que me permitam pagar a renda, e para fazer prova desse facto, desloquei-me à repartição de finanças onde pedi a emissão do comprovativo do valor do rendimento anual bruto corrigido (RABC), tendo apresentado o requerimento em impresso provisório disponibilizado pelas finanças para o efeito. Duas semanas depois recebi das finanças uma declaração comprovativa de que eu havia pedido o documento comprovativo do meu rendimento RABC. Esse documento, referia ainda que a sua validade era de 90 dias após os quais devia eu requerer a emissão de novo documento comprovativo do valor do RABC.
 

Foi entretanto disponibilizado o formulário de pedido comprovativo do RABC. Hoje, voltei ás finanças para obter esse documento comprovativo de RABC tendo-me sido cobrados 6,50€ pela sua emissão.

Não imagina o tempo que perdi nas bichas nas finanças, onde estão outras pessoas como eu, doentes e com dificuldades. Quem me paga os transportes e o tempo perdido? 

Não há respeito.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]