ABRUPTO

1.1.11


COISAS DA SÁBADO:
 


VAI CONTROLAR-SE O DEFICIT À PRIMEIRA?

Não. O actual governo é de uma total incompetência em controlar despesas de forma racional e programada, como se viu em 2009 e 2010. Como a gente é a mesma e não há milagres em matéria de competência, vamos continuar a ter o mesmo descalabro. Até um dia.

VAI CONTROLAR-SE O DEFICIT À SEGUNDA?

Talvez. No dia em que se perceber que é politicamente insustentável continuar a aumentar despesa, face ao novo Presidente, face a qualquer maioria parlamentar censória, face aos nossos controleiros de Bruxelas, face ao FMI, talvez, talvez, talvez, haja um tocar todos os sinos de alarme e ouvidos para os ouvir. A sobrevivência tem muita força, o desespero ainda mais. E se este governo é incapaz de fazer as coisas by the book, disso estou certo, pode ser capaz de as fazer disparando para todos os lados. Disso estou incerto.

COM QUE MEDIDAS?

Tudo o que venha à mão. Impostos, salários, pensões, investimentos, subsídios, despesas correntes, necessárias ou não, podem vir a levar um outro valente safanão lá para meio do ano maldito. Talvez disso seja capaz o actual governo. Relembro: a sobrevivência tem muita força, o desespero ainda mais.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]