ABRUPTO

25.2.10


O ARTIGO DO PÚBLICO...



... ainda não foi publicado aqui, porque tenho a intenção de completar a cronologia do "estranho Verão" de 2009 com novos dados que estão a ser divulgados todos os dias e ainda não tive tempo. Pretendo, entre outras coisas, acrescentar exemplos de como assessores do governo alimentavam o Simplex e a Câmara Corporativa de "argumentário", que depois era seguido (como se pode ver em múltiplos escritos) pelos seus intervenientes. Um exemplo típico enviado do governo (de um assessor de Santos Silva, então Ministro dos Assuntos Parlamentares) para os responsáveis do blogue e que traduz orientações políticas, que é suposto um blogue não receber e divulgar sem fonte: quando acusados de "claustrofobia democrática" atirem-lhes com a Madeira
Os que no PSD inventaram a expressão «claustrofobia democrática» para caracterizar uma suposta limitação governamental das liberdades públicas enganaram-se claramente no alvo. Deveriam ter em mente a actuação do seu próprio partido na região autónoma da Madeira.
Enquanto a partir de um conjunto de casos dispersos se tenta fazer passar a ideia de uma pretensa claustrofobia democrática, naquilo que é verdadeiramente importante, naquilo que é institucional e estrutural, o PSD dá mostras de promover a maior claustrofobia – mas na Madeira.
Este e outros exemplos (as "instruções" sobre o BPN são igualmente muito interessantes) ilustram o que aconteceu (e acontece), a somar a factos bem mais graves sobre a manipulação profissional da opinião pública que aconteceu em ano eleitoral.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]