ABRUPTO

4.1.10


ÍNDICE DO SITUACIONISMO (112):
O DR. FREUD EXPLICARIA


A questão do situacionismo não é de conspiração, é de respiração.
E, nalguns casos, de respiração assistida.

...mas é isto que está no Diário de Notícias em linha (às 10 horas de hoje) como se o seu "autor" fosse jornalista :
2010. Patrões apelam ao bom senso para travar instabilidade por ÂNGELO CORREIA, GESTOR, EX-MINISTRO DA, ADMINISTRAÇÃO INTERNA,

Ipsis verbis.

Mas o mais interessante é que este "autor" não é citado no editorial, que, como é habitual no Diário de Notícias, funciona em uníssono com as encomendas de opiniões, num "jornalismo" que procura as opiniões para sustentar as posições que previamente tomou:

Depois de muitos meses de campanha eleitoral, e após outros tantos de crispação política, o que é pedido agora ao Governo, à oposição e também a Cavaco Silva é simples: que tenham o bom senso de pensar, antes do mais, no futuro do País, deixando os mais primários cálculos políticos. Leia-se o que dizem Jorge Armindo, António Câmara, Pedro Gonçalves, Luís Filipe Pereira ou Diogo Vaz Guedes, e ver-se-á que todos falam do mesmo: que os políticos abram uma nova etapa com o novo ano e negoceiem, procurem soluções, encontrem consensos, para que Portugal possa encontrar uma saída adequada desta crise.

Dos empresários ouvidos todos estão identificados com as suas empresas ou com as empresas que gerem: António Pires de Lima, presidente da Unicer; Carlos Martins, presidente da Martifer; Filipe Soares Franco, presidente da Opway; Luís Filipe Pereira, responsável pela gestão da Efacec; Jorge Armindo, da Amorim Turismo; Henrique Neto, ex-presidente da Iberomoldes; Pedro Gonçalves, da Soares da Costa; António Câmara, presidente da Ydreams. Apenas Ângelo Correia foge à regra para ser apresentado como "antigo ministro de Cavaco, agora no mundo empresarial".


É, o demónio está sempre nos detalhes.

ADENDA: Verifico agora que o lapso foi corrigido, mas esteve em linha até ao início da tarde (última vez que verifiquei): Patrões apelam ao bom senso para travar instabilidade por Francisco Mangas


(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]