ABRUPTO

5.12.09


ÍNDICE DO SITUACIONISMO (108):
AS PALAVRAS QUE DENUNCIAM O QUE ESTÁ POR TRÁS


A questão do situacionismo não é de conspiração, é de respiração.
E, nalguns casos, de respiração assistida.

No Diário de Notícias, como habitual, pela autoria do seu director. É sempre assim: quando é o Primeiro-ministro a ser malcriado e insolente, as vítimas dessa má educação e insolência são também "culpados"
Ou seja, o "juizinho" e o fim da "histeria" e da demagogia que Sócrates pediu para o comportamento de Paulo Portas, definitivamente, foi coisa que não se viu ontem em São Bento. E todos foram culpados.
E mais, que coisa pode Manuela Ferreira Leite fazer que não seja "farejar"?
As escutas a José Sócrates, no âmbito das conversas com Armando Vara interceptadas durante a investigação do processo "Face Oculta", continuam na ordem do dia, sobretudo porque Manuela Ferreira Leite farejou aí uma última possibilidade de sobrevivência política.
E continua sempre assim, repetindo ipsis verbis os argumentos de Sócrates e do PS. E os comentadores convidados para a mesma sala do jornal, as páginas sobre o debate (por falar nisso, já há algum tempo que não ouço dizer que Sócrates "ganhou" o debate...), fazem o mesmo: macro-nojo com o PSD, micro-críticas ao PS e tudo muito alinhadinho no tom certo.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]