ABRUPTO |
![]() semper idem Ano XIII ...M'ESPANTO ÀS VEZES , OUTRAS M'AVERGONHO ... (Sá de Miranda) _________________ correio para jppereira@gmail.com _________________
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4.7.09
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20:23
(JPP)
![]() Digo isto porque agora temos um surto de imitadores putativos de Obama que olham para a campanha americana mais com os olhos dos seus desejos do que com os da realidade. Após um surto de deslumbramento tecnológico com a campanha de Obama, que parecia que ganhara as eleições pela Internet, os primeiros estudos mostram a necessidade de moderar essa avaliação. De facto, os novos media tem uma crescente importância, mas ainda são muito menos importantes do que, por exemplo, o apoio institucional e político de personalidades, sindicatos, grupos de interesse, ou o efeito nos media clássicos de deslocações de apoios. E, no seu conjunto, a televisão continua o meio de comunicação por excelência onde se ganha e perde uma eleição. Não digo que seja bem ou mal, inclino-me mais para o mal, mas é mesmo assim. O resto é uma efervescência que mobiliza muito pouca gente e quase sempre acantonada socialmente. Portugal já não é o país do roteiro da carne assada, mas ainda não se ganham eleições na Internet. Nem cá, nem lá, na pátria de Obama. (url)
© José Pacheco Pereira
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