ABRUPTO

30.4.09


LENDO
VENDO
OUVINDO

ÁTOMOS E BITS

de 30 de Abril de 2009.

Citação para os dias dos cheques-dentista: "Politicians (...) need activity. It is their substitute for achievement". Sim, é do Yes Prime Minister.

*

Cuidado com as imitações de Obama, que o deslumbramento mediático dos dias de hoje torna um lugar comum. Primeiro, porque quem imita raramente faz melhor. Normalmente faz pior. Depois, porque a personalidades diferentes, "imagens" diferentes. Não se deve tentar fazer de ninguém aquilo que não é. É-se sempre melhor o que se é, e, por muito marketing e image building que se utilize, resulta sempre um híbrido pouco convincente. Depois porque em política são os critérios políticos que devem prevalecer, não são critérios "técnicos", publicitários, de marketing, etc. O que implica conhecer as pessoas e o país, e não ter lido apenas um livro sobre a publicidade da Coca Cola, ou o que tem saído na imprensa sobre o "sucesso interactivo" de Obama, em grande parte self fulfilling prophecies.

*


Vem aí uma grande livraria, grande em espaço, grande em "cena", dominada pela rotativa póstuma da velha Mirandela, e espero que, quando abrir regularmente, grande em livros. Tem todas as condições para ser um grande sucesso. Ah! e também tem um grande nome, Ler Devagar. Como deve ser.







(ainda em obras)

*

E se este anúncio para a Feira do Livro for de verdade, ou seja muitas centenas de pinguins, também é um upgrade para a Feira, que bem precisa.



(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]