ABRUPTO

11.2.09


ÍNDICE DO SITUACIONISMO (37): VÁRIA


A questão do situacionismo não é de conspiração, é de respiração.
E, nalguns casos, de respiração assistida.

(Escrito em más circunstâncias, depois será corrigido.)

Viu o Jornal das 9 da Sic? Vergonhoso, foram capazes de passar o PM a brandir contra o Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, acusando-o de (no caso da nacionalização do BPN) ter defendido a nacionalização, opondo-se “apenas” ao regime geral de nacionalizações que vinha colado; porém, esqueceram-se de passar o Paulo Rangel a desmentir (mais uma vez…) o PM, solicitando ao presidente da AR a transcrição das actas da sessão.

(FRG)

Tem toda a razão. Quando se trata de um desmentido formal e factual, a notícia não pode iludir essa circunstância e dar a última palavra a Sócrates.

*

Mais "passoscoelhismo" no Diário de Notícias, mais uma vez a despropósito, como uma espécie de marcação permanente a tudo que é notícia sobre Manuela Ferreira Leite :

A própria Ferreira Leite já tinha reconhecido a necessidade de ir ao encontro do partido e do País numa reunião, na semana passada, com os presidentes das distritais do PSD. Tanto mais que as múltiplas iniciativas políticas de Pedro Passos Coelho - que amanhã será o orador convidado pelo American Club a falar sobre a situação do País - já eram entendidas por muitos como a verdadeira oposição social-democrata a José Sócrates.
Interessante a frase final. Quem são estes "muitos"? Os amigos de Passos Coelho? Em que é que se baseia a jornalista para esta afirmação? Na verdade, há quem diga que Passos Coelho tem servido muito bem a estratégia de Sócrates contra Manuela Ferreira Leite. O contrário nunca vi. Nunca vi Sócrates a responder a Passos Coelho, nunca vi qualquer preocupação do PS com Passos Coelho. Qualquer análise racional mostra isso. Mas no Diário de Notícias acham o contrário. "Muitos"...

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]