ABRUPTO

1.1.09


O ANO A CAMINHO DO FIM (3):

A CORRUPÇÃO



A corrupção dos pequenos aos grandes continua impante em Portugal. Os grandes partidos estão transformados por dentro em máquinas de interesses, a tendência para levar os negócios para dentro dos gabinetes ministeriais, as entorses continuadas ao controlo do Tribunal de Contas, as habilidades jurídicas, as novas formas de defraudar os dinheiros públicos entre o sofisticado e o brutal, tudo contribui para um reforço da corrupção.

A INJUSTIÇA

Portugal é um país injusto e a Justiça tem muita culpa disso. Enredada nos seus interesses corporativos, actuando entre a negligência grave, o abuso do poder e a tentação justicialista, excessivamente politizada nos seus sindicatos, deixou de ser possível acreditar nos tribunais como local para corrigir injustiças. Este é um dos factores mais corrosivos da realidade nacional.

A INSEGURANÇA

Com um Ministro da Administração Interna que na sua cabeça desejava era ser Procurador Geral da República, Ministro da Justiça ou Grão Mestre da Maçonaria, e que mostra uma profunda insensibilidade ao problema da segurança que lhe cabe cuidar, o crime violento tornou-se habitual.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]