ABRUPTO

28.1.09


ÍNDICE DO SITUACIONISMO (20):
A QUESTÃO FREEPORT NA COMUNICAÇÃO SOCIAL (11)



É impressão minha ou o caso Freeport não foi motivo de nenhum Fórum da TSF (não os ouvi a todos por isso posso estar enganado) ou no Prós e Contras da RTP? Ambos os programas costumam seguir de muito perto a actualidade.

*
Paulo Baldaia informa-me que houve um Forum com o tema "o caso Freeport e a questão do licenciamento ter sido feito a três dias das eleições":

Porque a sua dúvida, sobre se o tema Freeport já foi tema do Fórum TSF, pode levar muito boa gente a pensar que não foi, quero informá-lo que na segunda-feira, dia 26 de Janeiro, o tema do Fórum foi o caso Freeport e a questão do licenciamento ter sido feito a três dias das eleições.

Poder-me-á dizer que deveríamos fazer o Fórum sobre este tema mais vezes, ou que a abordagem podia ser outra, mas não pode ficar a dúvida sobre a liberdade e isenção com que funciona a redacção da TSF. No caso do Fórum, como de todos os outros programas de informação da TSF, os editores exercem o cargo com inteira liberdade e responsabilidade. A direcção da TSF faz o mesmo e quando decide pronunciar-se, ou é chamada a pronunciar-se, como foi o caso desse Fórum, também o faz com liberdade. Nesse dia estivemos todos de acordo e o tema do fórum foi mesmo a actuação dos governos de gestão, à luz do caso Freeport.

Está feita a correcção devida e obrigado pela informação.

*
Jornais que referem o caso Freeport na primeira página:



Jornais que deixaram cair o caso da primeira página:



(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]