ABRUPTO

24.11.08


EXTERIORES: CORES DE AGORA

Clicando na fotografia fica na boa dimensão. Para se ver



Passagem do tempo por um banco do jardim de S. Amaro. (RM)

EXTERIORES: CORES DESTES DIAS





Outono em Madrid

(…) Une lumière dorée brille sans fin / Tout au bout du chemin (…)

(MJ)



Junto envio fotos da exposição "Portugal Tecnológico", patente na FIL. Eis a larga secção dedicada à "Escola 2.0", bem como o anel dedicado às empresas públicas, onde ao centro se encontra uma mesa redonda e elevada onde pais e filhos brincam/trabalham com os seus computadores. A propósito, o Magalhães está por toda a parte da exposição, convertido finalmente em Computador Oficial de Estado.

A escola-redoma que vemos numa das fotos, montra de produtos, onde uma criança-modelo passa o dia a "pintar" flores num quadro digital, terá que ser fruto de um projecto mais enraízado. Creio que o primeiro-ministro não "inventou" este país, apenas o trouxe à presença. E mesmo aí, não devemos perguntar-nos sobre a distância entre esta fantasia e a realidade, mas sobre os efeitos de um dia isto poder vir a colar-se perfeitamente com a realidade. Mais produção? Ordem? Proficiência na linguagem da tecnologia? O que é exactamente uma escola "2.0"?

(João Machado)



Meridana real, nos jardins do Palácio de Queluz. Servia para acertar os relógios do Paço, ao meio dia solar verdadeiro. Ali jaz, vandalizada, ignorada, abandonada, à espera de tempos melhores.

(Fernando Correia de Oliveira)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]