ABRUPTO

16.5.08


COISAS DA SÁBADO: MEMÓRIA DA SESTA


Como a memória é fraca e a impunidade muita, aqui fica este esta nota exemplar de sentido de Estado do governo Santana Lopes, cujo autor ainda pensa que tudo lhe aconteceu porque o Presidente da República não lhe deu uma “oportunidade”. Não conheço nenhum governo do mundo que tenha emitido um comunicado sobre uma putativa sesta de Primeiro-ministro.

"O gabinete do primeiro-ministro manifestou-se hoje "indignado" pela forma como o semanário Expresso noticiou a ida de Santana Lopes à ModaLisboa e desmentiu que o governante tenha dormido a sesta antes do certame. Numa carta enviada ao director do Expresso, a que a agência Lusa teve acesso, a chefe de gabinete do primeiro-ministro, Ana Costa Almeida, negou que Santana Lopes tenha saído do parlamento às 17:00 e dormido uma sesta, antes de ir para a ModaLisboa, tal como noticiou o semanário.

"Acompanhei o Senhor Primeiro-Ministro na sua deslocação à Assembleia da República, de onde saiu às 18:30 e não às 17:00 como é dito. Depois disso, o Dr. Pedro Santana Lopes não foi fazer qualquer sesta, como é afirmado", lê-se na carta enviada ao director do semanário.

A terminar a missiva, Ana Costa Almeida afirma: "Por isso me interrogo se, como eu, muitos dos leitores de sempre do Expresso não se questionarão se algo de estranho não se estará a passar com o seu jornal".

Como eu não me esqueço disto e tenho vergonha pelo PSD e pelo Estado português por causa destas coisas, Santana Lopes concorre a umas eleições internas com o declarado objectivo de me “pôr na ordem”. Terá algumas dificuldades.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]