ABRUPTO

19.2.08


LENDO
VENDO
OUVINDO

ÁTOMOS E BITS

de 19 de Fevereiro de 2008


Alguém percebeu a "defesa" dos magistrados do DIAP do Porto? Alguém percebeu em que é que aquilo é "defesa"?

*

Hoje, o Eduardo Prado Coelho teria escrito sobre Alain Robbe-Grillet.

*

O "tabu" é uma tentativa de dar interesse e novidade a uma entrevista que não teve nenhum, nem interesse, nem novidade. Eu podia prescindir da novidade se houvesse interesse, mas nem isso. O Diário Económico pediu-me uma opinião sobre a entrevista do Primeiro-ministro à SIC:
“Não teve pontos positivos nem negativos. Foi completamente desinteressante e reveladora do estilo agressivo e propagandístico do primeiro-ministro. Ou há contraditório ou não há interesse nestas entrevistas.”
*

Um típico rodriguinho dos jornalistas é a palavra "tabu". Já está por todo o lado nos relatos da entrevista de Sócrates (aqui e aqui), porque ele resolveu não dizer já que se vai recandidatar, por razões que se percebe serem puramente retóricas, para afirmar que o que lhe interessa agora "é governar e não pensar em eleições". Por favor, deixem lá de usar a palavra sempre que alguém não quer responder numa determinada altura a uma determinada questão, como se fosse verdadeiramente um segredo, ou uma dúvida ou um "tabu"... Alguém pensa que Sócrates não respondeu porque não vai recandidatar-se ou não sabe ainda o que vai fazer? Poupem-me. Um pouco mais de imaginação e menos de estereótipos não fazia mal.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]