ABRUPTO

19.1.08


LENDO
VENDO
OUVINDO

ÁTOMOS E BITS

de 19 de Janeiro de 2008


Não é que o verismo seja muito importante na Contra-Informação, aliás nem em muita "informação", mas vendo-me ontem a deitar fumo como (e com) o Miguel Sousa Tavares, transportando à minha volta um nevoeiro espesso e militante, estranhei mais do que quando andava pelos tectos do programa de cabeça para baixo fazendo jus à bandeirinha. É que, na verdade, nunca fumei tabaco... Nem sequer faço parte do contingente dos que fumaram e agora não fumam. Nem dos que fumam e não inalam. Não se pode ter os vícios todos.

*

Interessante comparação de um dia entre muitos de notícias sobre o processo do "Apito Dourado":

- no Diário de Notícias, nada.

- no Público, notícia no interior (p. 11) : "Carolina Salgado não falou de árbitros à professora que a ajudou a escrever o livro" e numa coluna mais pequena ao lado "MP acusa Carolina de furto qualificado".

- no Correio da Manhã na primeira página uma foto de Carolina Salgado com ar de penitente e o título: "Carolina Salgado acusa "Pinto da Costa quis pagar o meu silêncio". O título do interior repete o da capa.

- no Jornal de Notícias, primeira página, grande destaque: "Carolina acusada de furtar objectos a Pinto da Costa". O tratamento hostil a Carolina Salgado continua no interior: "Carolina acusada de furtar objectos de 280 mil euros" e "Ex-companheira relata "confissão"". "Confissão" está entre aspas no título.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]