ABRUPTO

17.6.07


LENDO
VENDO
OUVINDO

ÁTOMOS E BITS

de 17 de Junho de 2007


Se foi o Primeiro-ministro Sócrates "que pediu à CIP para avançar com estudo de alternativa à Ota", como disse o presidente da CIP sem desmentido governamental, por que razão andou ele próprio e o ministro Mário Lino a mentir-nos de há quatro meses para cá? Mentira é a palavra certa, mais má fé, mais dolo, tudo palavras certas para descrever o que aconteceu (e se calhar continua a acontecer agora mesmo) : o engano deliberado dos portugueses, a manipulação de todos nós.

Espero que alguém, espero que a oposição, espero que a comunicação social, construa uma cronologia do que se sabe sobre este estudo, datas, almoços, pedidos, encomendas, alterações, entregas privadas e públicas às "autoridades", sobrepondo essas datas com as afirmações do Primeiro-ministro e do ministro Mário Lino, com os anúncios sobre o início dos trabalhos da OTA, da privatização da ANA, e outros factos relevantes (*), para percebermos por que razão tudo smells tão fishy. E para que todos os que tão rapidamente batem as palmas a José Sócrates, ou pela "habilidade", ou pela "astúcia", ou seja lá por que manha for, percebam que batem palmas a uma política de deliberado e doloso engano de nós todos, batem palmas a uma maneira de fazer política que os trata como estúpidos. E quando batem palmas merecem bem o tratamento.

Sabem o que cada vez mais isto me parece, a sensação com que já fiquei depois da história do "diploma"? É que é tudo muito parecido com o estilo das "jotas", uma indiferença face à honestidade e à verdade, uma política feita de trapalhices e trapacices, um vale tudo para manter o poder, ganhar uns pontinhos, esmagar um adversário, um autoritarismo com os fracos e subserviência para com os fortes, um parecer mais que ser. A todo o custo.

[ADENDA: mais uma versão da mesma coisa, como de costume contraditória com a anterior. Alguém não está a falar verdade, parece a história do "diploma", cada cavadela sai uma minhoca.]

(*) E a NAER, paga com dinheiros públicos, em que é que trabalhou nestes últimos meses em que o primeiro ministro aparentemente andou a promover o estudo "alternativo"? Vendo-se hoje a página da NAER, com o seu retumbante "Bem vindo ao novo aeroporto" seguido da palavra OTA, o logro de tudo isto é tão evidente...


*

Viva o futuro!

[Aqui no original.]

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]