ABRUPTO

8.1.07


BOAS / MÁS / PÉSSIMAS COISAS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA EM 2006

VISTAS POR UM GRANDE (EM QUANTIDADE) CONSUMIDOR 3

NOVAS / MÁS / PÉSSIMAS COISAS

Apesar do comentário de João Melo, há, na minha opinião, um programa e um nome que se destacam na grelha de programação da TSF: Pessoal e Transmissível de Carlos Vaz Marques. As entrevistas são bem preparadas e é frequente os entrevistados serem pessoas que acrescentam ideias. Para além disso há a busca da intimidade, sem contudo o programa se tornar cor-de-rosa.

(Jorge Silva)

*

Nomeadamente na RTP:

• Existe um espólio de grande qualidade na RTP, pelo menos no que toca a programas de humor (é a área onde tenho mais interesse, mas acredito que a situação seja semelhante noutras), que continua por ser editado em DVD, tal como merecia. Penso por exemplo em quase tudo o que Herman José fez na RTP (com especial destaque para Herman Enciclopédia) ou na série Paraíso Filmes, com José Pedro Gomes e António Feio.

• Os horários em que muitas séries estreiam não são os mesmos em que vêm a acabar, sendo este regra geral mais tardio. Aconteceu, por exemplo, com a série Jack & Bobby e com “O Portugal de…”.

(Frederico Silva)

*

O Modelo da TSF , na altura inovador , parece -me esgotado. 3 Blocos noticiosos numa hora , com muita publicidade e musica de pouca qualidade ( saída directamente das Play -Lists ..) é massacrante para os ouvintes .

O que mais me cansa na TSF é a falta de proximidade. Não sei o nome de nenhum dos locutores ( que raramente falam ) e dos jornalistas , idem . Na rádio, que é o orgão de Comunicação Social mais intimista, isso é um erro .

Erro ainda mais porque me parece que é feito para minorar o erro , para não dar lugar ao improviso , em que não se gosta de arriscar e em que o trapezista só actua com rede.

A TSF tornou - se uma rádio cinzenta e sem chama.

(João Melo)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]