ABRUPTO

28.10.06


LENDO
VENDO
OUVINDO

ÁTOMOS E BITS

de 28 de Outubro de 2006


Ontem houve vários Momentos-Chavez para o Primeiro-ministro, hoje haverá mais. O TGV já deu para dois Momentos-Chavez e ainda dará para mais. Agora começou-se a desdobrar os actos públicos - um com o ministro, que também quer os seus Momentos-Chavez; outro, igual ao anterior e sobre a mesma matéria, com o Primeiro-ministro.

Ontem a RTP deu outro exemplo de como se actua pela imagem: enquanto o Ministro das Finanças fazia o seu discurso punitivo contra as finanças da Madeira, Jardim aparecia em imagens de fundo a passear-se num elefante. O Justo e o Tolo. Duvido que imagens de Soares passeando numa tartaruga ou vestido de marajá passeando num elefante alguma vez passem em fundo de qualquer notícia sobre ele. É verdade que Jardim muitas vezes pede-as, mas não pode ser a televisão pública a dá-las.

*

Ontem um amigo aqui em Cabo Verde que pouco se interessa por política e muito menos está a par do que se passa com a política lusa, perguntou-me se vai haver eleições em Portugal. Que eu saiba, não, disse eu, porquê? É que o teu primeiro ministro parecer estar em campanha eleitoral. Pois, parece, respondi. Bom, talvez esteja a pensar em eleições mais cedo.

(Sérgio)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]