ABRUPTO

24.4.06


LENDO / VENDO /OUVINDO
(BLOGUES, JORNAIS, TELEVISÕES, IMAGENS, SONS, PAPÉIS, PAREDES)
(24 de Abril de 2006)


__________________________

Por mim, os jornais em papel não perdem nas vendas. Leio-os em linha e dias depois em papel. A experiência de ler em papel é muito diferente de ler em linha e, às vezes, perde-se muito ao não se poder "ver". Mas há outro aspecto interessante, que é o perceber como os jornais suportam a prova do tempo, mesmo que seja a de alguns dias. É um exercício muito útil e pedagógico.

Acabei agora de ler a Visão com vários dias de atraso. Duas coisas interessantes: a caricatura do "Puro veneno" com um Bush a rasgar e a comer um tapete persa. A legenda é que é interessante: "Não suporta nada que tenha a ver com o Irão!" diz uma voz off. No entender do caricaturista seria interessante saber o que é que hoje é "suportável" no Irão.

A outra é uma explicação de Freitas do Amaral sobre a sua ida ao Canadá que foi ignorada pela imprensa, certamente porque o assunto já não está na agenda mediática. Independentemente de se concordar ou não com o MNE, uma coisa tem que se elogiar: Freitas do Amaral desce muitas vezes da sua posição ministerial para se explicar, o que é um mérito.

*

Book Cover A. S. Byatt sobre Everyman, o novo Philip Roth:
"Roth's characters inhabit a truly post-religious world, in which we do not have immortal souls, only sick, lively desire, and the dying of the animal. The title of this new, bleak tale is taken from a mediaeval morality play in which Everyman, the human soul, is called by Death to appear before God's judgement seat. He is deserted by his strength, discretion, beauty, knowledge and five wits, leaving only his Good Works to speak for him at the end."

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]