ABRUPTO

2.4.06


LENDO / VENDO /OUVINDO
(BLOGUES, JORNAIS, TELEVISÕES, IMAGENS, SONS, PAPÉIS, PAREDES)
(2 de Abril de 2006)


__________________________

A ler "Valentes críticos" e textos adjacentes de Fernando Venâncio no Aspirina B.

*

No Astronomy Picture of Today , a mensagem enviada, em 1999, aos nossos vizinhos cósmicos. Estamos ainda à espera da resposta, mas, mesmo à velocidade da luz, a casa deles é capaz de ser um pouco longe.

See Explanation.  Clicking on the picture will download  the highest resolution version available.

*

Sursum corda!
Corações solitários, já existe um Google Romance onde podem "search for love"... Mas só no dia 1 de Abril.

*

Foram ou não destruídos livros, feito um auto de fé, atiradas Bíblias antigas à cara dos polícias, queimados manuscritos, durante a ocupação da Sorbonne pelos manifestantes contra a lei do emprego juvenil? Discussão no Figaro, discutida por sua vez no La république des livres.

*

Retratos do bairro de Chelsea, NY, onde as galerias de arte coexistem com garagens e oficinas de reparação de automóveis. As oficinas voltam-se para fora, as galerias para dentro. As galerias têm quase todas o mesmo modelo de arquitectura, muito aço e ferro pintado de cinzento, largas paredes brancas, padrões de design tão semelhantes que, vista uma, todas são iguais. Uma menina ou duas à entrada, sentada em frente a um laptop. Uma pequena pilha de postais anunciando a exposição, e no fundo, por detrás da menina, uma estante com alguns livros de arte e dossiers. Uma folha de plástico com os títulos das obras, e, raramente, os preços. Tudo tão estandardizado, como muitas das "obras" que são expostas. Pelo menos aqui a imaginação não abunda. As excepções ficam para depois.

Há, no entanto, uma diferença: os tectos. Comecemos pois pelos tectos:






(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]