ABRUPTO

8.1.06


LENDO / VENDO /OUVINDO
(BLOGUES, JORNAIS, TELEVISÕES, IMAGENS, SONS, PAPÉIS, PAREDES)
(8 de Janeiro de 2006)


___________________________


História contemporânea: Fidel Castro como nunca se viu.

*

História contemporânea: a história do LSD contada pelo autor.

*

O exemplo de Xerxes vai mais longe do que se pensa. Diz-se que Xerxes, depois de ter perdido a batalha de Salamina, mandou chicotear o mar para o punir de ter afundado a sua poderosa frota. Chamou também umas coisas feias aos seus generais e soldados. Agora, do lado do MASP3, começou o período de Xerxes: Mário Mesquita chicoteia Grândola, chamando-lhe "amarela"; no Super Mario chicoteia-se o Expresso, Balsemão e , claro está, o "povo", o mar que está com os gregos e não com os persas. Vai haver muito ruído de chicote.

*

Outro fim do mundo. Saturno no dia 5 de Dezembro de 2005.

*


Para colocar o "fim do mundo" na porta do frigorífico.

*

Restos do império. Aviões mortos. Manuel Ferreira enviou-me a história a as fotografias de dois aviões envolvidos no apoio ao Biafra e que "jazem mortos e apodrecem" em S. Tomé, o ponto central das operações de ajuda ao estado secessionista .

L1049H CF-NAM July 1967 L1049H CF-NAM July 15, 1999

A história do CF-NAM c/n 4832:

"To National Airlines October 1957 as L1049H N7134C
Stored at Miami, FL from mid-1963 until sold to International Aviation Company December 18, 1964
To Nordair December 21, 1964 as CF-NAM
Ferried to Montreal where used as a source of spares in ex-National color scheme
Restored and entered service with Nordair spring 1966
To CanRelief Air Ltd April 24, 1969 and ferried to Sao Tome June 2, 1969 for use on the Biafran Airlift
Stored at Sao Tome for sale from January 1970
Sale to Canadian freight charter company fell through in 1974
Canadian registration cancelled February 1980
Abandoned at Sao Tome in derelict condition"

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]