ABRUPTO |
semper idem Ano XIII ...M'ESPANTO ÀS VEZES , OUTRAS M'AVERGONHO ... (Sá de Miranda) _________________ correio para jppereira@gmail.com _________________
|
8.1.06
LENDO / VENDO /OUVINDO (BLOGUES, JORNAIS, TELEVISÕES, IMAGENS, SONS, PAPÉIS, PAREDES) (8 de Janeiro de 2006) ___________________________ História contemporânea: Fidel Castro como nunca se viu. * História contemporânea: a história do LSD contada pelo autor. * O exemplo de Xerxes vai mais longe do que se pensa. Diz-se que Xerxes, depois de ter perdido a batalha de Salamina, mandou chicotear o mar para o punir de ter afundado a sua poderosa frota. Chamou também umas coisas feias aos seus generais e soldados. Agora, do lado do MASP3, começou o período de Xerxes: Mário Mesquita chicoteia Grândola, chamando-lhe "amarela"; no Super Mario chicoteia-se o Expresso, Balsemão e , claro está, o "povo", o mar que está com os gregos e não com os persas. Vai haver muito ruído de chicote. * * Para colocar o "fim do mundo" na porta do frigorífico. * Restos do império. Aviões mortos. Manuel Ferreira enviou-me a história a as fotografias de dois aviões envolvidos no apoio ao Biafra e que "jazem mortos e apodrecem" em S. Tomé, o ponto central das operações de ajuda ao estado secessionista . A história do CF-NAM c/n 4832: "To National Airlines October 1957 as L1049H N7134C Stored at Miami, FL from mid-1963 until sold to International Aviation Company December 18, 1964 To Nordair December 21, 1964 as CF-NAM Ferried to Montreal where used as a source of spares in ex-National color scheme Restored and entered service with Nordair spring 1966 To CanRelief Air Ltd April 24, 1969 and ferried to Sao Tome June 2, 1969 for use on the Biafran Airlift Stored at Sao Tome for sale from January 1970 Sale to Canadian freight charter company fell through in 1974 Canadian registration cancelled February 1980 Abandoned at Sao Tome in derelict condition" (url)
© José Pacheco Pereira
|