ABRUPTO

5.1.06


LENDO / VENDO /OUVINDO
(BLOGUES, JORNAIS, TELEVISÕES, IMAGENS, SONS, PAPÉIS, PAREDES)

(5 de Janeiro de 2006)


____________________________


*

De onde menos se espera, sai um original, um excêntrico, um "gandamaluco". Aqui está o Grande-Propagandista de Salazar, numa foto que ilustra o seu livro Novo Mundo Mundo Novo, um interessante e vivo relato de uma viagem à América. Mas a foto vale tudo: os sapatinhos de verniz, o Ferro levitando, o vento virando o sobretudo, como numa célebre foto de Mao, a boia do ... Leviathan sob o fundo do New York, New York.


Pode-se viver só com livros? Pode, pode. Está lá tudo.

*

*Parte do futuro dos livros: o Sony Reader comentado no Gizmodo. Eu não disse "o futuro dos livros", mas "parte do futuro dos livros".

*

Um Rocketboom "sério" sobre "pulse points", experiências bostonianas com Internet mais que rápida. Para se ver o outro mundo. O do lado de lá. Como avança. Leve. Rápido.

*

Para acrescentar à reflexão das BOAS / PÉSSIMAS COISAS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA EM 2005..., uma lista feita pelo STATS The 2005 Dubious Data Awards.

*

Entrevista de Mário Soares ao Diário de Notícias:

"Tem-se queixado de uma comunicação social adversa. Acha que há uma maquinação contra a sua candidatura?

Não acho que seja contra mim, mas contra todos os candidatos excepto um. Dito de outra maneira, é a favor de um único candidato. Mas isso não é uma questão para discutirmos agora, é uma discussão académica para termos mais tarde.

Como é que concretiza essa acusação?

Há um candidato que é apresentado como pré-vencedor."

Por todas as razões recordo-me bem de como é fazer campanha quando um candidato "é apresentado como pré-vencedor" pela comunicação social. Em 1999, quando da campanha para o Parlamento Europeu. O candidato era Mário Soares, que , por estranha coincidência, também não queria fazer debates a dois...

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]