ABRUPTO

2.1.06


CONTRIBUIÇÕES PARA BOAS / PÉSSIMAS COISAS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA EM 2005, VISTAS POR UM GRANDE (EM QUANTIDADE) CONSUMIDOR - 2


Ela adopta um low profile que a faz passar meio despercebida a quem não andar atento. Mas as crónicas de Helena Matos no “Público” são sempre inteligentes e lúcidas. Um exemplo.

(António Cardoso da Conceição)

*

No seguimento da recolha “BOAS / PÉSSIMAS COISAS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTUGUESA EM 2005”que está a ser levada a cabo no abrupto penso que não foi focado um ponto interessantes para futura discussão: a cobertura desportiva feita pela RTP a outras modalidades que não o futebol. Se reparar com atenção notará que alguns eventos de grande importância que até à pouco tempo tinham direito a transmissão em sinal aberto deixaram de o ter – falo por exemplo da volta à França em bicicleta ou dos grandes prémios de fórmula 1. Estes programas – tal como algumas transmissões esporádicas (felizmente não todas!) - foram relegados para a RTPN – canal do serviço por cabo, e ao qual nem todos os portugueses têm acesso, reduzindo ainda mais a diversidade desportiva na televisão em sinal aberto – resume-se agora este espaço a algumas transmissões esporádicas e às tardes de fim de semana da 2:, sendo que o programa “desporto2” começa também ele a não ser tão regular como de costume (a título de exemplo, a pretexto do Natal e da passagem de ano não houve espaço para o “desporto2” ). Para mim, ponto negativo.

(Frederico Silva)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]