ABRUPTO

25.10.05


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES:
VOZES VINDAS DAS GREVES



Sou um dos funcionários ( Auxiliar da PJ) que optou por fazer greve, tendo sido uma decisão muito dificil para mim. Desde que começaram as mudanças na Adm. Pública, que nunca foram explicadas internamente, sinto que estou perante um organismo que no relacionamento com os funcionários, é rigído e sem diálogo. Por exemplo, o chefe do meu serviço, vem á minha sala duas vezes por ano. Por vezes considero que esta necessidade de diálogo é um pecha socialista minha. O que interessa é seguir ordens mesmo que não sejam as melhores.

Num trabalho intensivo que abarca áreas terríveis da faceta humana, tento sempre que a minha parte seja feita de modo rápido e eficaz, não apenas por brio; mas sei que as pessoas que constam dos processos, necessitam que a justiça seja cumprida. Neste trabalho o tempo realmente conta para as pessoas , para as vítimas/ofendidos em especial.

No Público de hoje refere-se que a Directoria Nacional indicou que 14 por cento dos funcionários de apoio fizeram greve. No meu local de trabalho a percentagem é muito maior. Os restantes tem as suas razões, tal como, terem nascido submissos com o gene do "Receio não se sabe do quê", que é parte do DNA dos Portugueses; por esperarem uma promoção que talvez nunca chegue,etc.

(Anónimo identificado)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]