ABRUPTO

23.9.05


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES:
UMA COLIGAÇÃO NEGATIVA QUE PODE SER POSITIVA NUMA EMERGÊNCIA

OU PARA GRANDES MALES GRANDES REMÉDIOS




É penoso, confrangedor mesmo, observar os candidatos do PSD e PS a relativizarem a política, não chamando "a senhora pelo seu verdadeiro nome" (fugitiva), relegando para a justiça (manipulada por quem?!) desenvolver os passos, ditos, "normais". Bem sei que em Democracia, todos são presumíveis inocentes até trânsito em julgado - mas mesmo aqueles que fogem na bagageira de um carro, para um país onde sabem, à partida, que não poderão ser extraditados, onde fazem plásticas, alterando o visual e que chegam, até esta quase república das bananas, como triunfadores, mais jovens, de cara lavada!?!?

Não sei se concorda comigo, por ventura não; mas mesmo assim deixo-lhe um
repto: e se o PS e PSD de Felgueiras comunicassem ao País que se iriam coligar, após as eleições, para travar o ímpeto devorador dos que apenas conhecem as leis das favelas?!

Utópico?! Talvez, mas seria um sinal de que os políticos, nas questões essenciais de cidadania, onde estão em causa valores mais elevados do que a conquista do poder, dariam um sinal de que, afinal, fazer política, ainda é uma actividade nobre.

(Daniel Ferreira Gaspar)

*

Ver também a actualização de VAMOS ESCOLHER O “FIXE” OU O “CONFIÁVEL”?

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]