ABRUPTO

20.6.05


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES: TEORIA DA RELATIVIDADE

Há muitos anos atrás eu era apenas um ano mais velha do que a Alexandra Lencastre. Não me lembro como o soube, mas tenho a certeza de que o soube. Hoje ao folhear as revista que folheio no cabeleireiro percebi que já era 5 anos mais velha do que ela.

Sem o mesmo rigor, mas com igual convicção, lembro-me de que a Elsa Raposo, dantes, não era muito mais nova do que eu. Hoje, e fazendo fé às revista que leio no cabeleireiro, está com uma diferença de seis anos de mim.

Poderia continuar a dar exemplos, o que tornaria certamente o texto enfadonho. O padrão é sempre o mesmo: eu envelheço mais depressa do que as “celebridades” das revistas que leio no cabeleireiro. Contra esta forma de discriminação nunca ouvi vozes levantarem-se. Nem o BE, nem os Juízes, nem os funcionários públicos, nem o governo. Nem sequer o Professor Marcelo que esta semana fez um pungente desabafo em relação à crónica amoralidade que se vive no país.

Será que tenho de me conformar?

(J.)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]