ABRUPTO

21.2.05


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES: O MEU ACTO CÍVICO

Paro uns segundos à porta da sala 2 e olho lá para dentro. O suficiente para os membros da mesa de voto olharem para mim com ar expectante. Vai entrar ou fica a ver? Continuo pelo corredor, a minha secção é a nº 13, na sala 4, mas foi na sala 2 que fiz a primária, da 1ª à 4ª classe. À porta da sala 4 - 13ª secção de voto, volto a parar, verifico o cartão, sim é aqui, mas paro a olhar devagar para o poster que representa o boletim de voto que vou preencher daqui a uns momentos. Percorro a lista, com a pequena esperança de uma surpresa, no boletim ou em mim... que não acontece.
Entro, cumprimento a mesa, entrego BI e cartão eleitor, pego no boletim, dirijo-me para a câmara de voto. Olho para baixo, uma natureza morta!
Uma mão, um boletim, uma caneta bic cristal, presa por um cordel...
Dobro o boletim em quatro, insiro-o na urna, pego nos cartões e vou-me embora. Esqueço-me de olhar para dentro da sala 2.

(Ricardo Resende)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]