ABRUPTO

3.1.05


UMA CONVERSA OUVIDA: ARQUEOLOGIA

Ela disse: “este livro custou-me quinhentos paus, para aí

Ele disse: “daqui a uns anos vão ter que fazer uma nota de rodapé se continuas a falar assim…

“Porquê?”

“Porque isso dos “paus” vai desaparecer. Não estás a ver os euros ficarem assim…plebeus.”

“Estás-me a chamar nomes?”

“Estou, mas a culpa é dos euros.”


*

"Pouco depois da entrada em circulação (física) do Euro o meu filho tentou cravar-me "vinte europaus". A coisa teve piada mas nem a expressão pegou nem ele levou o dinheiro. Uma possível explicação para a dupla negativa reside no casamento gritantemente contranatura entre o nosso calão e a higienizada linguagem de Bruxelas, ou como se tivesse sido criada uma aberração linguística."

(af)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]