ABRUPTO

14.12.04


A LER

Esta precisão do Clube dos Jornalistas sobre as circunstâncias em que foi feita a entrevista de Morais Sarmento ao Diário Económico.

Acrescento: alguém ouviu a primeira pergunta que foi feita ao mesmo ministro, no Telejornal das 13 horas de hoje, sobre o novo Media Parque a criar no Monte da Virgem? Qualquer coisa do género, dito logo à cabeça pelo jornalista, "há um ano o Monte da Virgem era a imagem perfeita da desolação e agora é o que se vê (ainda não se vê...mas não tem importância), como é que foi possível?". A seguir, o ministro brilha. Estava tudo dito na pergunta. Dizer tudo na pergunta é extremamente eficaz.

Outro acrescento: espero que uma atitude de denúncia resoluta deste tipo de promiscuidades continue caso o PS ganhe as eleições. Poucas vezes me lembra de ter visto uma maior circulação de "influências" entre o governo e as redacções do que nos governos Guterres, tanto mais eficaz quanto não denunciada. Se o caminho dos dias de hoje de atenção crítica não é apenas um epifenómeno suscitado pelas inépcias actuais, (a que não é alheia a composição política da “classe”) pode-se melhorar o ar que se respira na comunicação social .


(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]