ABRUPTO

14.12.04


INCONFIDÊNCIAS

Ponho a nu, salvo seja, o meu computador: o sistema é o Windows XP Professional, os programas básicos são os da Microsoft Office, mas verdadeiramente usados só Word, o Access, o Outlook. O browser é o Mozilla Firefox já na versão 1.0. Depois há o Scansoft Paperport 9.0, um programa para mim indispensável e merecedor de todos os elogios, e que uso desde pelo menos a versão 5.0. Para além disso, uso o Copernic Desktop Search, (e o Copernic Agent Professional,) tendo experimentado o X1 e o Google Desktop, sem nenhum me satisfazer tanto como o Lotus Magellan num passado longínquo. Uso extensivamente o Access, cada vez mais preocupado com o limite das bases de dados de 2 GB, sem total satisfação. Já experimentei o AskSam, com interesse para as suas vantagens, embora o tenha abandonado pelo Access. De novo, vem-me à memória algumas funcionalidades do Lotus Agenda nunca conseguidas de forma simples no Access, embora suspeite que se conhecesse melhor a programação pudesse construí-las no Access. Depois, o tradicional Norton System Works, e blindagem diversa contra a intrusão e a malvadez.

Parafraseando, para que o computador não se tome a sério, é suposto que o computador esteja defendido de tudo , menos de mim próprio.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]