ABRUPTO

21.12.04


CONFERÊNCIA DE IMPRENSA PATÉTICA

desesperada. A justificação do que se passa com recortes de jornais estrangeiros, com as faltas dos outros. E depois aquele sorriso que emerge no Primeiro-ministro sempre que fala dos "outros", dos "alguns", como se viesse lá do fundo um prazer da vitimização e de culpa alheia. Onde Bagão Felix se zanga, Santana Lopes sorri quando ataca os adversários reais e imaginados.

(O inadmissível corte da transmissão directa da conferência de imprensa pela RTP, antes de se saber qual era a solução do problema do défice… Serviço público.)

Nota suplementar: a RTP não podia saber que afinal nada de concreto ia ser anunciado quando interrompeu a emissão, portanto fez mal. Se o soubesse isso poderia justificar não só o corte, como até a não-transmissão. Não tendo objecto que não fosse o governo exercer o "contraditório" face aos seus críticos, ou seja Santana Lopes e Bagão Felix balbuciarem umas desculpas - e eu garanto-vos que não gosto de usar a palavra pejorativa "balbuciar" se não fosse mesmo assim - e dizerem que o governo português faz os mesmos truques orçamentais dos outros, a conferência torna-se ainda mais penosa. Está de facto a bater-se num fundo muito fundo.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]