ABRUPTO

1.11.04


A MINHA GEOGRAFIA


(Original em Avenida dos Aliados)

Vista do céu, a minha mais próxima geografia (vê-se mal, mas eu vejo-a totalmente, pouco importa, estão lá as casas e os sítios):

Biblioteca Pública Municipal do Porto em S. Lázaro, o segundo sítio onde me fiz.

Largo do Padrão e café do Padrão, onde me preparava para ir para a Biblioteca.

Jardim de S. Lázaro, um jardim romântico único, com as suas grades fechadas, as estátuas e as grandes árvores.

Café S. Lázaro.

Escola Superior de Belas-Artes.

A casa do Eugénio no andar de cima, a da Rosa no andar de baixo.

Nos limites da fotografia, o Campo 24 de Agosto, o Liceu Alexandre Herculano, a sede da PIDE no Porto, as Fontaínhas, o lugar do antigo edíficio da fábrica de tabacos, a Rua Santos Pousada, a loja do alfarrabista Marinho, a minha casa.

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]