ABRUPTO

9.10.04


A LER

as notas e seguir as ligações sobre o "caso Marcelo"no Blasfémias.

O artigo no Expresso, sem ligação, de Nicolau Santos, sobre porque razão o "caso Granadeiro" é tão (ou mais) grave do que o "caso Marcelo".

O fabuloso texto de Luis Delgado "Os censores de serviço" no Diário Digital. Um dos censores sou eu. Cito:
"Será que um Pacheco ou um Arons, quando dizem o que disseram, nunca perceberam que estão a ofender e a qualificar de mentecaptos e incapazes, centenas e centenas de jornalistas, que afinal se deixariam manipular, pressionar e vergar às ordens de um qualquer administrador ou director? Não percebem que isso é um insulto grave? E os jornalistas, igualmente, também ainda não entenderam que estão a ser humilhados."

Para se compreender melhor o sentido do que diz Delgado veja-se esta lista de publicações, de que, neste momento, é ele mesmo o principal responsável, citada no pedido de demissão de Silva Peneda. Peneda soube pelos jornais da escolha de Delgado:
"Comunicado
Constatei que o exercício de funções de Presidente de Conselho de Administração não Executivo da Empresa Global Publicações, S.A. detentora, entre outros, dos seguintes Títulos: Jornal de Notícias, 24 Horas, Diário de Notícias, Notícias Magazine, Grande Reportagem, Motor 24, National Geographic, Playstation 2, Volta ao Mundo e Evasões, deixou de ter sentido útil.
Decidi, por isso, abandonar essas funções bem como as de Administrador não Executivo da Lusomundo Media, SGPS, S.A.
Esta decisão foi hoje comunicada de forma fundamentada ao Presidente do Conselho de Administração da Lusomundo Media, SGPS, S.A. por ocasião da primeira reunião convocada daquele Conselho, após os acontecimentos que provocaram a minha decisão."

Lisboa, 8 de Outubro de 2004
José Albino da Silva Peneda"

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]