ABRUPTO |
semper idem Ano XIII ...M'ESPANTO ÀS VEZES , OUTRAS M'AVERGONHO ... (Sá de Miranda) _________________ correio para jppereira@gmail.com _________________
|
2.9.04
BIBLIOFILIA: LIVROS E CAPITALISMO
Os Penguin Books revolucionaram a edição inglesa e depois a mundial (uma história dos Penguin Books está aqui). A ideia original era fazer livros ao preço de um maço de cigarros. Nos anos mais difíceis da guerra, os livros tinham reclames nas capas e contracapas como este de Maurice Collins de 1943. Os Norvic Shoes, o chocolate Mars e o Jif Shaving Stick , que são os reclames neste livro, não envergonhavam ninguém e ajudavam o livro a permanecer barato. * "A propósito do seu post dedicado à Penguin e à maneira como revolucinou a edição, vale a pena acompanhar a sua mais recente acção de promoção dos seus livros. Parece que a originalidade da Penguin não se esgotou no século passado. Aqui." (Rui Amaral) (url)
© José Pacheco Pereira
|