ABRUPTO

19.8.04


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES: DIREITO DE EXPLICAÇÃO

"Leitor habitual de José Pacheco Pereira, por quem tenho enorme respeito intelectual, não posso deixar de esclarecer algumas informações feitas no Abrupto de 08-08-04, sobretudo quando refere que “os dois autarcas disseram-nos (...) que têm imensos espaços vazios que, pelos vistos, foram construídos sem objectivo definido, porque senão estavam cheios”.

Não é o caso da Câmara Municipal de Santarém. Efectivamente a Câmara Municipal de Santarém não tem espaços vazios, mas antes falta deles para poder instalar condignamente trabalhadores e serviços.

O Presidente da Câmara limitou-se a indicar ao Governo e à comunicação social instalações pertença de privados (CNEMA - cujos accionistas são, entre outros, o próprio Ministério da Agricultura e a Câmara Municipal), ou edifícios públicos (Governo Civil, Estação Zootécnica Nacional, CAE) que, disponibilidades de espaço e que em simultâneo têm dignidade para acolher organismos governamentais.

Compete ao Governo quando anuncia com pompa e alarde medidas de descentralização de serviços, averiguar previamente se as mesmas são exequíveis e em que prazo. Não foi o que o Governo fez.

Para mais esclarecimentos, queira consultar a Carta Aberta ao Primeiro-Ministro, publicada no Jornal “Público” de 15 de Agosto e também no Jornal Regional “O Ribatejo” de 19 do corrente.
"

(Rui Pedro de Sousa Barreiro, Presidente da CM Santarém)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]