ABRUPTO

14.8.04


O ABRUPTO FEITO PELOS SEUS LEITORES: REVISTAS LIDAS NO CABELEIREIRO

"(...) vi a capa da revista VIP. Fiquei a saber que:

Marcelo Rebelo de Sousa já esconde mal as suas ambições. Desta vez, e a primeira, pois tanto quanto me apercebi, até agora só temos visto as partes do puzzle (são as revistas que eu vejo no cabeleireiro as poucas vezes que lá vou), apareceu com a famílias no seu completo em férias: namorada de há vinte anos (...), filha e genro, filho e nora. Tenho acompanhado com interesse o seu recente gosto contido programado e eficaz de aparecer nas revistas cor-de-rosa. Primeiro aparece ele e falar dele. Uns meses depois aparece ele e o neto, e já fala ou pouco da sua vida pessoal e da relação com os seus filhos. Depois aparece ele a falar da sua namorada de há vinte anos (...) e a explicar o quanto ela gosta da privacidade.
Depois aparece ele e o filho no mar de fato térmico no Inverno a dizer-nos do seu amor pelo mar partilhado com o filho. Depois, umas primeiras fotografias tímidas com a namorada de quem diz maravilhas. Depois também aparece na Quinta do Lago de férias com a filha no mar em que louva as qualidades da filha e fala da sua cumplicidade com ela. Agora finalmente vemos todas as peças do Puzzle e a família no seu completo.

Nada se deixa ao acaso nesta caminhada com objectivos bem definidos. Que faltará agora? Aguardo com paciência. As idas ao cabeleireiro darão os seus frutos! Ou me engano muito, ou vai lá chegar (e com o meu voto!)
. "

(JPC)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]