ABRUPTO

23.6.04


PORQUE RAZÃO

numa Europa sem fronteiras, os bilhetes de futebol são vendidos por nacionalidades e por quotas nacionais? Para comprar bilhetes para um espectáculo desportivo tem que se ter passaporte? Então os "cidadãos europeus", a que se dirige a Constituição, ficam à porta dos estádios? Ninguém acha isto estranho...

*

"Compreendo a sua consternação, mas existem razões de ordem pública que justificam esta "discriminação". Não vá um solitário português ficar na claque inglesa no jogo de hoje à noite!"

(Sofia)

*

"Em relação aos bilhetes do jogo Portugal - Inglaterra, o que aconteceria e quais seriam os comentários na horrível imprensa britânica se num Europeu de Futebol disputado em Inglaterra e num jogo dos quartos-de-final com as mesmas equipas 60% da assistência fosse lusa ?"

(Pedro Andrade)

*

"Respeitando a sua opinião permita-me que dela discorde uma vez que, tratando-se o Campeonato da Europa de uma competição entre nações, julgo fazer todo o sentido que a venda de bilhetes para os jogos se proceda atribuindo quotas a cada um dos países em causa. Se quiser uma analogia, também nos jogos de futebol dos diversos campeonatos nacionais a venda dos bilhetes para os mesmos é precedida da atribuição de quotas dos ingressos aos clubes participantes, independentemente da nacionalidade destes ser a mesma. Aliás o seu raciocínio levado ao extremo implicaria, no limite, a dissolução do actual modelo competitivo dos campeonatos entre nações a partir da substituição das diversas selecções nacionais dos países da UE por uma única representante da União à semelhança do que sucede por exemplo com os EUA. Óptimo argumento para os anti-federalistas digo eu..."

(Pedro Martins)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]