ABRUPTO

19.6.04


PORQUE RAZÃO NOS EUA O MUNDO ANDA MAIS DEPRESSA

Apesar de todas as críticas, a NASA.

Um exemplo trivial, fora do brilho das sondas espaciais: o empréstimo dos restos da destruída nave Columbia à indústria para investigação e aperfeiçoamento de novos materiais. Aqui.

*






Já que estamos a falar disto , estas são as últimas sobre a Stardust "part of NASA's Discovery Program of low-cost, highly focused science missions, was built by Lockheed Martin Space Systems and is managed by JPL for NASA." - o cometa Wild 2 na sua glória. Como no Armageddon de Bruce Willis.Tudo aqui e aqui.

*

"Tenho para mim que neste caso como em muitos outros, o que está na génese do gosto pela astronomia e suas descobertas é a poesia. Quem gosta de poesia gosta das estrelas, e tem “sede de infinito”. Juntando-lhe curiosidade e racionalidade aproximamo-nos da astronomia. Este é o caminho que as pessoas de “artes e humanidades” percorrem para chegar à astronomia.
(...) Qual mapa do genoma humano! Qual vacina para a malária! Qual método para fazer os pandas procriarem! Qual teoria sobre o sobreaquecimento da terra! Ciência para os poetas é a astronomia! O espaço, o infinito.
"

(JPC)

(url)

© José Pacheco Pereira
Site Meter [Powered by Blogger]